Indústria

LBF lança Academy para capacitar equipes e atletas da LBF CAIXA

Programa traz uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira no basquete

LBF lança Academy para capacitar equipes e atletas da LBF CAIXA

07 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A LBF CAIXA, a Liga de Basquete Feminino, aproveita a paralisação do esporte por conta da pandemia para ampliar o conhecimento das equipes e atletas do basquete brasileiro. A liga lançou, nesta segunda-feira (6), a LBF Academy, programa que traz uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira na modalidade da bola laranja.

O evento, restrito às equipes e atletas da competição, iniciou ontem e irá até 9 de abril, 100% à distância e online, por meio da plataforma Zoom, que permite a interação completa de todos os participantes em áudio e vídeo.

“O Academy da LBF foi um dos TOP 10 que criamos quando assumimos a LBF no segundo semestre de 2017. O objetivo é capacitar e desenvolver. Especificamente neste modulo, à distância, estamos com uma programação muito rica de troca de experiência. Meu agradecimento a todos eles que irão palestrar”, completou o presidente da LBF, Ricardo Molina.

O LBF Academy iniciou com com um painel cujo tema era ‘Aspectos Técnicos e Jurídicos da Antidopagem no Basquete Feminino’. Ele contou com as participações de Leonardo Andreotti, assessor jurídico da LBF e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), Luísa Parente, secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e ex-ginasta olímpica e campeã pan-americana, e André Siqueira, diretor técnico da ABCD.

O programa segue hoje (7) com o jornalista Fábio Balassiano, autor do blog Bala na Cesta, do UOL, e que também assina a Coluna do Bala no site da LBF, falando sobre ‘Media training – Entrevistas e redes sociais’, oferecendo dicas às atletas para a concessão de entrevistas e o bom uso das redes sociais.

Na quarta-feira, o tema Comportamento e Liderança será ministrado pela campeã mundial, pan-americana e medalhista olímpica Magic Paula, uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino mundial e das principais referências esportivas para as jogadoras.

Por último, na quinta-feira, o Academy vai fechar abordando ‘Gestão de Carreira no Esporte’, com André Heller, campeão olímpico, mundial e pan-americano de voleibol masculino.

Compartilhe