Futebol

Netflix fecha com Barcelona e passa exibir série inédita com bastidores do clube

A "Matchday: FC Barcelona" estará disponível dentro da plataforma para América Latina e Canadá

Netflix fecha com Barcelona e passa exibir série inédita com bastidores do clube

29 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A Netflix disponibiliza, a partir desta quarta-feira (29), a “Matchday: FC Barcelona“, série que mostra os bastidores do Barcelona, no primeiro acordo da gigante do streaming com o clube espanhol. Os direitos são válidos apenas para a América Latina e Canadá. O material foi produzido pelo Barça Studios.

Desde o final de novembro do ano passado, a série vinha sendo exibida na Rakuten Sports, plataforma de streaming própria da Rakuten, patrocinadora máster do clube, na Europa e no Japão, regiões em que a gigante do e-commerce já comercializa seu serviço. A parceria com a Netflix serve ampliar a presença da Rakuten Sports em mercados que ainda não está presente.

Narrada pelo ator John Malkovich, com oito episódios com 45 minutos cada um, “Matchday: FC Barcelona” reconta a história da temporada 2018/2019 do Barcelona a partir dos bastidores do time e de momentos de intimidade de jogadores fora do ambiente do futebol.

“Dentro e fora de campo, imagens inéditas garantem um mergulho exclusivo no dia a dia do Barcelona, um dos times mais amados e bem-sucedidos do planeta”, destaca a Netflix na divulgação da série.

Compartilhe