Indústria

NHL cogita pular temporada regular e ir direto para os playoffs

A possível ideia, no entanto, deve encontrar resistência de diversas franquias

NHL cogita pular temporada regular e ir direto para os playoffs

09 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A National Hockey League (NHL) estuda não realizar mais a temporada regular e, quando retomar suas atividades, pular diretamente para os playoffs. O plano foi revelado por Gary Bettman, comissário da liga, em entrevista à emissora americana NBCSN.

Segundo o executivo, a medida visa não prolongar muito a atual temporada e prejudicar o início da próxima. A ideia depende agora da aprovação dos atletas. A possibilidade pensada pela NHL segue as alternativas pensadas por NBAPremier LeagueUFC  e Serie A italiana.

“A melhor coisa e a mais fácil seria se, em algum momento, pudéssemos completar a temporada regular e depois entrar nos playoffs como acontece normalmente. Entendemos que isso pode não ser possível, e é por isso que estamos considerando todas as alternativas possíveis para lidar com qualquer que seja a eventualidade. No momento, nem vale a pena especular muito porque ninguém, em nenhum esporte, sabe o suficiente agora para tomar essas decisões mais profundas”, disse Bettman.

A possível ideia, no entanto, deve encontrar resistência de diversas franquias. Isso porque cada equipe ainda teria entre 11 e 14 partidas por fazer na temporada regular e pelo menos 24 das 31 equipes que disputam a liga ainda teriam chance de passar aos playoffs.

Entre outras opções, a NHL também cogita utilizar uma sede única, à exemplo da NBA.

Compartilhe