Tecnologia

PlayStation cria fundo para apoiar desenvolvedores independentes

Iniciativa 'Play At Home' oferecerá US $ 10 milhões para profissionais durante a pandemia

PlayStation cria fundo para apoiar desenvolvedores independentes

15 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

A PlayStation anunciou iniciativas para motivar seus clientes a permanecer em casa durante a pandemia do novo coronavírus. De cara, a Sony criou um fundo criativo batizado de Play At Home, que oferecerá US $ 10 milhões para desenvolvedores independentes durante o COVID-19.

Além disso, entre os dias 15 de abril e 5 de maio, a empresa distribuirá cópias gratuitas para download dos games ‘The Journey’ e ‘Uncharted: The Nathan Drake Collection’. Eles estarão disponíveis gratuitamente mesmo aos que não estão cadastrados no PlayStation Plus.

“Durante esses dias de distanciamento físico, os fãs se voltaram para os jogos buscando descanso e diversão. Na Sony Interactive Entertainment, temos o privilégio de trazer esse entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo e agradecemos por ser capaz de oferecer esse suporte aos nossos jogadores, comunidades e parceiros. Desenvolvedores independentes são vitais para a alma e para o coração da comunidade gamer, e nós entendemos as dificuldades que muitos os estúdios de pequeno porte estão passando”, disse Jim Ryan.

Compartilhe