Futebol

Por término da temporada, Serie A italiana é mais uma a estudar sede fixa

A capital Roma surge como favorita, tendo como palco o Estádio Olímpico, lar de AS Roma e Lazio

Por término da temporada, Serie A italiana é mais uma a estudar sede fixa

08 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

Após NBAPremier League e UFC iniciarem um movimento buscando manter os compromissos do calendário da temporada em andamento, agora chegou a vez da Serie A italiana planejar embarcar nesta mesma estratégia.

De acordo com o jornal La Repubblica, a Federação Italiana de Futebol (FIGC), órgão que comanda o futebol no país, estuda realizar todos os jogos restantes da liga em apenas uma cidade. A capital Roma surge como favorita, tendo como palco o Estádio Olímpico, lar de AS Roma e Lazio.

O local também serviria também como centro de treinamento. A ideia é que as equipes fiquem isoladas na cidade para disputar as 12 rodadas completas que faltam, além de outros quatro jogos adiados de uma rodada anterior. Ao todo, são 124 partidas a serem disputadas.

Segundo o La Repubblica, a alternativa imaginada pela Serie A também pretenderia resolver outro problema: o início da temporada 2020/2021. Com o calendário da temporada atual atrasado, a chance de “encontrar” o início da próxima temporada é bem elevada. Com sede única e jogos ocorrendo em um curto espaço de tempo, o impacto na edição seguinte seria menor.

Compartilhe