Indústria

Premier League quer testar aplicativo para mapear saúde dos torcedores

O serviço funcionaria sob supervisão do governo britânico para prevenir o contágio e seria usado em conjunto com profissionais de saúde

Premier League quer testar aplicativo para mapear saúde dos torcedores

11 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A VST Enterprises, empresa de segurança cibernética do Reino Unido, está desenvolvendo um aplicativo que funcionará como uma espécie de “passaporte de saúde”. A empresa tem entre os sócios Mike Farnan, ex-diretor do Manchester United. A ideia é usá-lo em estádios para permitir que apenas pessoas que testem negativo para o covid-19 possam comprar ingressos para as partidas. A informação é do SunSport.

O aplicativo funcionaria sob supervisão do governo britânico para prevenir o contágio e seria usado em conjunto com profissionais de saúde que validariam a informação. Para ser eficaz, o torcedor precisará atualizar o aplicativo com as informações sobre sua saúde e o teste para o covid-19. Só assim ele teria permissão para comprar um ingresso e entrar em um evento esportivo, já que ele seria escaneado por seguranças nas arenas esportivas.

“O app garantirá que os fãs retornem aos eventos de forma segura. Não é uma solução mágica que vá lotar agora os estádios, mas gradual e faseada de permitir o retorno do torcedor ao evento esportivo. Mas para isso precisaríamos ter um plano de retomada do calendário esportivo”, comentou Louis-James Davis, fundador da VST.

O CEO da Premier League, Richard Masters, deve se reunir na próxima semana com profissionais da VST para saber como ele pode ser incorporado no futuro. A elite inglesa ainda tem 92 jogos por jogar nesta temporada e há muita pressão para que eles ocorram.

O aplicativo, no entanto, ainda não tem data para ser colocado em funcionamento.

Compartilhe