Futebol

Santos FC ‘dribla’ crise e registra crescimento do seu sócio-torcedor

Sócio Rei teve desde o início do mês 1.509 associados fazendo novas adesões, renovações ou recuperação de planos

14 abr, 2020

No dia que completa 108 anos de história, o Santos F.C. tem um bom motivo para comemorar. Mesmo em período de quarentena, sem jogos marcados, o Peixe registrou crescimento em seu quadro de sócios-torcedores.

Após a publicação de um manifesto ressaltando a ligação entre o Sócio Rei e a identidade santista, o programa teve desde o início do mês 1084 sócios fazendo novas adesões, renovações ou recuperação de planos. Neste momento, o clube praiano registra 24.675 associados.

Neste período, as adesões e renovações no plano Silver, o mais barato do clube, estão com 50% de desconto. A promoção foi criada como forma de facilitar a entrada e permanência dos torcedores como sócios, reforçando a identidade que o Santos assumiu no manifesto.

Para comemorar este crescimento, o clube publicou na home do site oficial do programa Sócio Rei contadores que mostram em tempo real não só o número atual de sócios, mas também o de entradas e renovações durante a campanha. Outra novidade foi a criação de uma página em que os torcedores podem ver o perfil atualizado da base de sócios por estado, cidade, sexo, idade e até forma de pagamento.

A iniciativa é encabeçada pela Feng, empresa com a qual o Santos trabalha no Sócio Rei e que também atua junto aos clubes nos programas de Flamengo e Vasco. Em 2019, desde o início da parceria, o programa do Peixe já havia experimentado um crescimento acima de 30% na base de sócios.