Indústria

Trump cria grupo com executivos para planejar esporte nos EUA

O objetivo é que o grupo auxilie o presidente sobre questões comerciais e sociais, e que ajude na elaboração de medidas adequadas para o retorno

Trump cria grupo com executivos para planejar esporte nos EUA

15 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, montará um grupo de executivos da indústria do esporte americano para ajudar na retomada do esporte no país. O objetivo é que o grupo auxilie o presidente sobre questões comerciais e sociais, e que ajude na elaboração de medidas adequadas para a volta das competições esportivas.

O grupo será formado por 14 nomes. São eles: Roger Goodell (comissário da NFL), Rob Manfred (comissário da MLB), Adam Silver (comissário da NBA), Gary Bettman (comissário da NHL), Don Garber (comissário da MLS), Jay Monahan (comissário do PGA Tour), Michael Whan (comissário do LPGA), Patrick Galbraith (presidente da Associação de Tênis dos EUA), Vince McMahon (presidente da World Wresting Entertainment), Lesa France Kennedy (vice-presidente da Nascar), Dana White (presidente do UFC), Robert Kraft (proprietário do New England Patriots, da NFL), Jerry Jones (proprietário do Dallas Cowboys, da NFL) e Mark Cuban (proprietário do Dallas Mavericks, da NBA).

“Queremos recuperar nossos esportes. Temos que recuperar nossos esportes. Estou cansado de assistir a jogos de beisebol que aconteceram há 14 anos”, afirmou Trump.

De acordo com o especializado SportBusiness, muitos destes executivos chegaram a participar de uma teleconferência com Donald Trump no último dia 4. Além da criação do grupo, Trump falou sobre o coronavírus e afirmou que as consultas com os executivos serão realizadas individualmente e também em grupos.

Ainda de acordo com o portal, o protagonismo do esporte em liderar a recuperação da sociedade e da atividade econômica dos EUA não chega a surpreender, uma vez que foi um setor que desempenhou papel fundamental no alerta ao público em geral sobre a gravidade da pandemia.

Compartilhe