Indústria

UEFA quer finais dos seus dois principais torneios em agosto

UEFA só encerrará Champions e Europa League após o término das competições nacionais

UEFA quer finais dos seus dois principais torneios em agosto

17 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

A Uefa marcou uma reunião por videoconferência para a próxima semana para debater alternativas para terminar a temporada 2019/2020. No dia, a entidade colocará que estuda realizar em agosto as finais de seus dois principais torneios, a Champions League e a Europa League.

Segundo a agência de notícias britânica PA Media, a UEFA acredita que esta medida seja a mais viável. A publicação deixa claro que a entidade só encerrará os torneios após o término das competições nacionais, também paralisadas por conta da pandemia. A UEFA acredita que estas competições serão retomadas entre maio e junho e, assim, serão finalizados até o final de julho.

A princípio, a ideia é manter o modelo tradicional, com as fases de mata-mata dos torneios continentais sendo realizadas concomitantemente com os torneios nacionais. No momento, ambos estão na fase oitavas de final.

Por fim, a reunião também deve definir também detalhes sobre o início da próxima temporada, que com as férias de muitos jogadores adiantadas para este momento, não sofreria com um possível adiamento.

Compartilhe