Indústria

World Surf League adia eventos de junho e terá novo formato em 2021

Etapa brasileira aconteceria entre os dias 18 e 27 do mês, em Saquarema

World Surf League adia eventos de junho e terá novo formato em 2021

29 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Fruto da pandemia global de coronavírus, a Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou o adiamento do Oi Rio Pro, etapa brasileira da elite do surfe mundial, que aconteceria entre os dias 18 a 27 de junho, em Saquarema, no estado do Rio de janeiro.  O anúncio ocorreu de maneira simultânea em todo o mundo por parte da WSL Global.

“Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano ainda é uma questão muito indefinida. Mas continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais sobre o retorno das atividades. Neste momento, estamos adiando todos os eventos da WSL em junho. Isso significa que a etapa do Championship Tour programada para junho no Brasil, a Oi Rio Pro, está oficialmente adiada. Mas esperamos que as condições para viagens e deslocamentos melhorem o suficiente para realizarmos o evento ainda este ano”, disse o CEO da World Surf League, Erik Logan.

A WSL também anunciou que mudará o formato de competição do CT, a elite do surfe, a partir de 2021. No ano que vem, os campeões mundiais passarão a ser decididos em um confronto direto entre os dois melhores surfistas do ano, no último dia da temporada do World Surf League Championship Tour. Como foi no ano passado, quando Ítalo Ferreira conquistou o título decidido na final com Gabriel Medina nos tubos de Pipeline, no Havaí.

A batalha final será travada no sistema “surf-off”. Essa evolução faz parte de uma discussão de vários anos e o formato final recebeu colaboração de surfistas e patrocinadores juntamente com os dirigentes da WSL.

“Antes da Covid-19, nós estávamos conversando sobre como evoluir o Tour. Quanto mais trabalhamos, mas ficamos empolgados. Agora é hora de mudar. A partir do ano que vem, o campeão mundial vai ser determinado em um único dia eletrizante de competição, o Ultimate Finals Day. O primeiro colocado na temporada regular vai ter vantagens na disputa”, acrescentou o executivo.

Compartilhe