Indústria

Juntos há 20 anos, NFL e EA Sports renovam acordo até 2026

As partes chamam a renovação como o "maior e mais amplo acordo de entretenimento interativo da história da liga"

Juntos há 20 anos, NFL e EA Sports renovam acordo até 2026

29 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A NFL e a EA Sports anunciaram a renovação da parceria por mais seis anos. Juntos desde 2000, liga e empresa seguirão unidas até 2026 na produção do EA Sports Madden NFL em uma negociação que ambos chamaram de “maior e mais amplo acordo de entretenimento interativo da história da NFL”.

A novidade chega um mês após a NFL ter fechado uma parceria com a 2K Games visando acelerar o crescimento global da liga. A desenvolvedora de games, no entanto, não terá licença para produzir jogos de simulação, já que essa é uma exclusividade que consta no contrato da NFL com a EA Sports, e terá que se concentrar em outros tipos de experiências relacionadas à liga.

“Era importante posicionarmos a franquia Madden para investimentos futuros em inovação e recursos de jogabilidade à medida que avançamos para novos consoles, mais dispositivos de jogos, jogos baseados em nuvem. A EA Sports, com o conhecimento e o nível de talento que possui, nos deu a melhor oportunidade para fazer isso. Estamos empolgados em continuar construindo a franquia Madden com eles”, disse Rachel Hoagland, vice-presidente de jogos, esportes eletrônicos e parcerias da NFL.

“Teremos uma tremenda oportunidade de entreter mais jogadores por meio de novas experiências de videogame, novas plataformas, e-Sports e inovações para gerar mais engajamento”, completou Andrew Wilson, CEO da Electronics Arts, proprietária da EA Sports.

De acordo com a desenvolvedora de games, o Madden NFL 20 teve um crescimento de 30% em jogadores únicos. Segundo a empresa, mais de 330 milhões de horas foram jogadas desde agosto de 2019, com um crescimento ainda maior a partir de março por conta da pandemia do coronavírus.

Compartilhe