Futebol

Aarhus fecha pioneira parceria com Zoom e terá torcida em telões

Torcedores poderão acompanhar ao jogo de dentro de suas casas, diretamente da tela de seus computadores, celulares ou TVs com conexão à internet

Aarhus fecha pioneira parceria com Zoom e terá torcida em telões

11 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Vem da Dinamarca uma sensacional iniciativa para “driblar” a ausência de torcedores na arquibancada. O Aarhus, que disputa a primeira divisão local, fechou uma parceria com o aplicativo de teleconferência Zoom e fará uma ação inédita no próximo dia 29 de maio, quando está marcado o retorno às atividades do futebol no país.

Ambos irão disponibilizar ingressos para torcedores que vão poder acompanhar ao jogo de dentro de suas casas, mas assistindo diretamente da tela de seus dispositivos (celular ou computador). No Ceres Park & Arena, casa da equipe, 22 telões estarão instalados para mostrar a torcida aos atletas.

“Será o primeiro jogo do campeonato após muito tempo. Estamos celebrando isso com uma histórica iniciativa digital, e estamos orgulhosos de sermos o primeiro clube do mundo a usá-la. Agora que provavelmente não teremos torcida no campo por algum tempo, esperamos que possamos estimular essa iniciativa para outros clubes que também podem se beneficiar com isso”, disse Jacob Nielsen, CEO do Aarhus, que atualmente ocupa o terceiro lugar no Campeonato Dinamarquês.

O pioneirismo poderá alçar o Aarhus globalmente da mesma forma que o Zoom, que se tornou o aplicativo mais baixado do mundo nesta pandemia. A empresa já fechou uma parceria em moldes bem mais modestos com a Bundesliga.

O clube iniciou a venda de ingressos virtuais para torcedores de todo o mundo. No estádio, haverá divisão de torcida. Alguns telões serão para os torcedores do time casa, enquanto outros serão para os fãs do Randers e ainda tem outros para a torcida neutra. Duas horas antes do jogo, quem tiver conseguido o ingresso receberá um e-mail com um link para acessar o Zoom e “entrar” no estádio.

Ainda que se trate de uma presença digital, o Aarhus anunciou uma série de regras de bom comportamento para o torcedor, que poderá ser tirado da arquibancada caso não cumpra. Durante o jogo, sua imagem será gravada e poderá ser exibida no telão do setor que você está presente.

Restavam apenas três ingressos disponíveis para os torcedores nesta manhã.

Compartilhe