Futebol

Após Bundesliga, LaLiga prepara retorno aos gramados em 20 de junho

A data foi revelada pelo técnico do Leganés, Javier Aguirre, em entrevista a um veículo mexicano

Após Bundesliga, LaLiga prepara retorno aos gramados em 20 de junho

08 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Após a Bundesliga anunciar seu retorno para o próximo dia 16 de maio, a LaLiga finalmente estipulou uma data para voltar às atividades. Sem um posicionamento oficial da entidade, a data foi revelada pelo técnico do Leganés, Javier Aguirre.

“Agora temos uma data de início para a liga. Começamos no dia 20 de junho e terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Vamos disputar 11 rodadas aos sábados, domingos, quartas e quintas-feiras. A LaLiga acabou de me informar isso oficialmente, e estou muito feliz que agora temos nossa programação de treinamentos agendada”, comentou Aguirre, em entrevista ao site Marca Claro.

Pelo lado da LaLiga, ela apenas autorizou os clubes a retomarem os treinos nos últimos dias com medidas acordadas com as autoridades esportivas e de saúde, a fim de garantir maior segurança e saúde a todos os envolvidos. O MKTEsportivo já havia destacado o interesse da entidade de retornar aos gramados com jogos em junho.

No próximo domingo (10), em parceria com a Movistar, a LaLiga começará uma contagem regressiva para a volta da competição com uma série de programas especiais que serão transmitidos todos os domingos nas redes sociais da entidade. No primeiro, o convidado principal será o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

De acordo com o site da entidade, “serão transmissões nas quais as principais novidades da competição serão divulgadas exclusivamente, como o conceito abrangente da campanha de retorno da LaLiga Santander (primeira divisão) e da LaLiga SmartBank (segunda divisão), os horários e notícias relacionadas aos parceiros audiovisuais que incluirão as transmissões deste final de temporada, entre outros aspectos”.

Além de Tebas, vários jogadores que disputam as duas divisões estarão presentes no programa e falarão sobre seus sentimentos durante o período de quase dois meses de isolamento social e suas expectativas em relação ao retorno das duas competições.

Compartilhe