Indústria

Arena Hub é lançada oficialmente em live

Projeto é o maior do mundo envolvendo a indústria do esporte e do entretenimento

Arena Hub é lançada oficialmente em live

14 de maio de 2020

3 minutos de Leitura

A Arena Hub, projeto que pretende reunir dentro de um espaço no Allianz Parque startups ligadas ao esporte, foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (14). O evento ocorreu de forma virtual, em uma live que contou com o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário de esportes do estado, Aildo Ferreira.

A inauguração teve a participação também de representantes da EY, Federação Paulista de Futebol (FPF), Allianz Parque, 2Simple, V3A e BNZ, todos parceiros na elaboração do projeto, e de algumas startups. Ao todo, já são mais de 40 startups pré-selecionadas a serem instaladas no Allianz Parque, todas dedicadas a desenvolver projetos e ações de inovação especificamente voltados ao esporte com foco em transformação social.

“Quando iniciamos as tratativas para implantar a Arena Hub, jamais poderíamos imaginar que sua inauguração se daria num momento como esse, em meio a uma grave pandemia. A tecnologia e a inovação, marcas fundamentais do projeto, demonstram então sua força para tornar possível mais essa inovação com o DNA de São Paulo”, disse João Doria.

“Mais uma vez, São Paulo demonstra sua vocação em inovar e trabalhar como locomotiva do país também no esporte. Temos convicção de que, muito em breve, iremos utilizar muitas das inovações proporcionadas pela Arena Hub”, completou Aildo Ferreira.

“Passamos grande parte do nosso tempo empreendendo e buscando insights que se transformem em soluções para um sem número de oportunidades que vivemos cotidianamente. Somos um dos maiores ativos do mercado do entretenimento e esportes do mundo. Pelo Allianz Parque passam as maiores empresas de entretenimento, artistas, atletas, patrocinadores, clubes, consumidores, etc. Imagina tudo isso no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Exatamente no ‘quintal da nossa casa’, só que agora estará disponível para todos”, finalizou Márcio Flores, diretor comercial do Allianz Parque.

Em setembro do ano passado, o MKTEsportivoCast entrevistou Pedro Daniel, líder da indústria do esporte na EY, que contou que o intuito será trazer soluções de relacionamento com o consumidor do mercado para o setor esportivo.

“Hoje concorremos diretamente com todos os produtos. Um clube de futebol não é mais um clube social, nem apenas uma empresa de entretenimento. Ele é um gerador de conteúdo. Sendo assim, eles competem com todos que geram materiais do tipo. Se os europeus têm conteúdos melhores, logo, deixamos de consumir os produtos locais. Queremos criar uma cultura propícia para este tipo de transformação”, disse Pedro na oportunidade.

A Arena Hub foi financiada totalmente pela iniciativa privada, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, que lançou o projeto em setembro de 2019.

Compartilhe