Futebol

Atlético-MG e Le Coq Sportif criam concurso para lançar nova camisa

No "Manto da Massa", torcedores poderão desenhar sugestões do modelo que gostariam que o clube vestisse ainda este ano

Atlético-MG e Le Coq Sportif criam concurso para lançar nova camisa

06 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O Atlético Mineiro lançou uma ação conjunta com a Le Coq Sportif, fornecedora de material esportivo do time mineiro, para que o torcedor seja responsável pela escolha de um novo uniforme que será utilizado na atual temporada.

No “Manto da Massa”, os torcedores poderão desenhar sugestões do modelo de camisa que gostariam que o clube vestisse tão logo as atividades voltarem ao normal. Metade da arrecadação com as vendas será destinada para o combate aos efeitos da pandemia do Covid-19. A camisa vencedora será numerada com QRCode e tecnologia de realidade ampliada.

Para divulgar o concurso, o clube tem feito uma série de postagens em suas redes sociais, em que conta a história das camisas históricas desde sua fundação até a atual. O lançamento da campanha ocorreu também na França, sede da Le Coq Sportif, e em outros países da Europa. Além de servir para engajar a torcida, o concurso ainda serve para promover o relançamento do programa de sócio-torcedor “Galo na Veia”.

A meta inicial é vender cerca de 10 mil camisas. O e-commerce para a venda será feito no mesmo endereço criado para que os torcedores possam enviar seus desenhos. O vencedor do concurso, além de ver sua criação em campo e ajudar quem precisa, ainda ganhará o direito de ver a estreia da camisa em um camarote no Mineirão ou no Independência e aparecer na TV Galo, o canal do clube no YouTube.

Compartilhe