Futebol

AZ Alkmaar deixa Under Armour e anuncia Nike até 2024/2025

Além do fornecimento de material esportivo, marca americana terá uma loja oficial dentro do Afas Stadion

AZ Alkmaar deixa Under Armour e anuncia Nike até 2024/2025

11 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O AZ Alkmaar, que encerrou a Eredivisie na segunda colocação e, assim, garantiu vaga na próxima edição da Champions League, deixou a Under Armour após cinco anos e fechou com a Nike. O contrato com a gigante americana valerá até o final da temporada 2024/2025.

“A Nike é uma marca esportiva com alcance global e significa confiabilidade e inovação. Esses valores essenciais são perfeitos para o AZ Alkmaar. Estamos extremamente orgulhosos por trazermos a maior marca de esportes do mundo para o clube. Acreditamos que essa parceria nos ajudará a crescer em novos mercados. Estamos, portanto, ansiosos por uma colaboração bem-sucedida”, disse Robert Eenhoorn, diretor executivo do clube holandês.

O futebol segue perdendo espaço dentro da Under Armour. A americana já havia deixado o Tottenham e Aston Villa no estrangeiro, além de São Paulo, Sport e Fluminense no futebol brasileiro.

A Nike, por sua vez, amplia seu portfólio no futebol europeu, que conta com Liverpool, Chelsea e Tottenham (Inglaterra), Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha), Internazionale e Roma (Itália) e Paris Saint-Germain (França), entre outras equipes de expressão. No AZ Alkmaar, a marca americana terá uma loja oficial dentro do Afas Stadion. Além do e-commerce, é lá que a coleção de novos uniformes do clube, já confeccionados pela nova parceira, estarão disponíveis no dia 1º de julho.

Na última temporada da Eredivisie, o clube dividia a liderança com o Ajax, ficando na vice-liderança apenas pelo saldo de gols. Neste momento, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) optou por interromper o torneio por conta da pandemia do coronavírus no dia 12 de março. No final de abril, a entidade decidiu cancelar definitivamente a competição, sem declarar um campeão, assim como sem ter rebaixamento.

Compartilhe