Futebol

Bayern de Munique vende 100 mil máscaras de proteção em um dia

Valor arrecadado será destinada ao "WeKickCorona", iniciativa criada pelos jogadores Joshua Kimmich e Leon Goretzka

Bayern de Munique vende 100 mil máscaras de proteção em um dia

04 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já destacou a iniciativa de alguns clubes brasileiros que lançaram máscaras de proteção com parte da renda revertida para projetos sociais. Joinville, Paraná, Figueirense, Grêmio e Flamengo são apenas alguns deles. Da Europa, o Bayern de Munique também fez sua parte, mas não esperava um sucesso grandioso do seu esforço.

Um dia após colocar sua peça à venda, o e-commerce oficial do Bayern vendeu mais de 100 mil unidades. Diante da alta demanda, o gigante bávaro foi obrigado a pedir aos seus fãs um pouco de paciência para que novos lotes sejam fabricados.

Em uma ação de solidariedade, o dinheiro arrecadado será destinada ao “WeKickCorona“, iniciativa criada pelos jogadores Joshua Kimmich e Leon Goretzka. Há uma curiosidade neste caso. Dezenas de milhares de lenços comemorativos pelos 120 anos do Bayern de Munique, que seriam distribuídos no Allianz Arena no jogo contra o Chelsea, dia 18 de março, foram transformados em máscaras.

“Com esta campanha, queremos mostrar que o Bayern está fazendo todo o possível para lidar com a pandemia de maneira exemplar e disciplinada. Ao mesmo tempo, temos o prazer de poder contribuir para a grande iniciativa de Joshua Kimmich e Leon Goretzka. É uma grande prova de que nossos profissionais atuam como modelos na sociedade e que demonstrem solidariedade nesta crise “, disse o diretor geral do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

As máscaras produzidas pelo Bayern são reutilizáveis e estão sendo vendidas individualmente ou em pacotes de três, por € 6,95 e € 17,95 euros, respectivamente.

“Para nós, é uma preocupação central dar uma contribuição positiva na atual crise do COVID-19. Em termos de sustentabilidade, o material já disponível no Bayern é reciclado por uma boa causa. Além disso, queremos reduzir a demanda por produtos médicos fabricando nossas máscaras improvisadas”, completou Jörg Wacker, chefe de internacionalização, estratégia e marketing do Conselho de Administração do clube.

Compartilhe