Futebol

Bundesliga renova com SkyPerfecTV para o Japão até 2025

Os direitos incluem partidas ao vivo, em delay e também replays da Bundesliga e da Bundesliga 2, a segunda divisão alemã

Bundesliga renova com SkyPerfecTV para o Japão até 2025

21 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Bundesliga renovou seu contrato de transmissão com a SkyPerfecTV (SPTV), que permanecerá levando o torneio para o Japão até a temporada 2024/2025. O acordo foi feito entre a liga, a emissora e a IMG, dona dos direitos no país asiático.

Pelo novo contrato, a SkyPerfecTV poderá transmitir mais de 200 jogos por temporada. Os direitos incluem partidas ao vivo, em delay e também replays da Bundesliga e da Bundesliga 2, a segunda divisão alemã. Por último, o acordo ainda garante os direitos das repescagens de acesso/rebaixamento e a DFL Supercup (Supercopa ou Supertaça da Alemanha), partida disputada anualmente entre o campeão da Bundesliga e o campeão da Copa da Alemanha.

“A SPTV foi parte integrante de nossa jornada para nos conectarmos com os fãs japoneses. A Bundesliga continua a ser uma plataforma fantástica para os jogadores das seleções japonesas se tornarem estrelas conhecidas em todo o mundo, e valorizamos particularmente nosso relacionamento com a base de fãs japonesa. Não apenas queremos continuar trazendo a eles ações emocionantes em campo mas também aumentar a comunidade da Bundesliga por meio de eventos de participação ativa e engajamento com os fãs locais”, disse Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

“Desde que nosso acordo de direitos de transmissão exclusivo começou em 2017, a Bundesliga tem sido um parceiro valioso no fornecimento de futebol da mais alta qualidade aos torcedores japoneses. Com essa parceria renovada, esperamos trazer ainda mais o futebol rápido e moderno que define a Bundesliga, assim como o Japão”, completou Eiichi Yonekura, diretor-presidente da Sky Perfect JSAT Corporation, dona da SPTV.

Entre as atrações para os torcedores estão três dos principais jogadores japoneses da atualidade: Makoto Hasebe e Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt) e Yuya Osako (Werder Bremen). Além de dar destaque a eles, liga e emissora pretendem focar esforços também nas redes sociais nas próximas cinco temporadas. A ideia é aproximar o torneio cada vez mais dos fãs de futebol do país.

Compartilhe