Futebol

Cádiz, Alavés e Málaga lançam camisas de solidárias para combater pandemia

Clubes da LaLiga vêm desenvolvendo diferentes iniciativas para amenizar os efeitos do coronavírus.

Cádiz, Alavés e Málaga lançam camisas de solidárias para combater pandemia

07 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Desde que o estado de alarme foi decretado na Espanha, os clubes da LaLiga (LaLiga Santander e LaLiga SmartBank), vêm desenvolvendo diferentes iniciativas para amenizar os efeitos do coronavírus. De doações financeiras, a material de saúde e alimentação, ou participação em torneios virtuais como o LaLiga Santander Challenge, são alguns dos gestos de solidariedade dos clubes espanhóis.

Neste sentido, Cádiz CF, Málaga CF e Deportivo Alavés resolveram fazer suas contribuições. A dupla lançou “camisas solidárias” para que os torcedores também participem da luta contra essa pandemia.

No Cádiz, a peça homenageia médicos, enfermeiros, cuidadores e enfermeiros que combatem o vírus há semanas. O sucesso foi imediato, com 500 pedidos dos torcedores em apenas 3 horas.

“É mais uma iniciativa de solidariedade que o clube vem desenvolvendo desde que surgiu o COVID-19. Fomos muito claros de que todo o trabalho social do clube deveria se refletir na sociedade, e com o que ela precisa do Cádiz CF”, disse o presidente do clube, Manuel Vizcaíno.

No Málaga, a iniciativa ‘Camiseta Solidária’ é um projeto social para ajudar as pessoas que estão sendo deixadas para trás em uma situação de emergência social por esse isolamento. E também foi um sucesso.

“Colocamos a camisa solidária à venda em 30 de março e, logo na primeira semana, vendemos 1.550 camisas. Está sendo um verdadeiro sucesso, a resposta dos fãs foi incrível”, disse Lucas Rodríguez, coordenador da Fundação MCF.

Por fim, a iniciativa promovida pelo Alavés segue a mesma linha do clube andaluz, com a diferença que venderá também pulseiras com o lema “Aplausos Sanitários”. A camisa da equipe traz na frente o nome ‘OSI Araba’, que é a rede de saúde de Vitória e Álava. Este símbolo de agradecimento aos trabalhadores da saúde também será refletido na primeira partida disputada pelo Alavés quando a LaLiga Santander retornar.

Os recursos arrecadados serão destinados inteiramente à Organização Colegial de Enfermagem, e servirão para o lançamento de diferentes projetos na seção de cooperação ‘Solidariedade Enfermeira’.

Compartilhe