Futebol

Campeonato Português perderá title sponsor da NOS em 2021

O grupo de telecomunicações não seguirá na próxima temporada encerrando uma relação iniciada em 2015

Campeonato Português perderá title sponsor da NOS em 2021

26 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Primeira Liga NOS, a elite do futebol potuguês, perderá seu title sponsor ao final da temporada 2020/2021. O grupo de telecomunicações NOS não seguirá na próxima temporada terminando assim uma relação iniciada em 2015.

De acordo com a agência portuguesa de notícias Lusa, a não renovação de contrato após o final da próxima temporada vinha sendo discutida há meses dentro da NOS, grupo resultante da fusão, em 2013, de duas das maiores empresas de comunicações do país: a ZON Multimédia e a OPTIMUS Telecomunicações. A decisão foi tomada depois que a diretoria chegou à conclusão de que os objetivos da parceria já haviam sido alcançados.

Agora, a Primeira Liga buscará um novo parceiro de nomeação que invista mais que os € 6 milhões por temporada que a NOS desembolsa no momento. O acordo representa aproximadamente 70% da receita da liga.

“Os direitos de nomenclatura agora valem 30% a mais do que a soma negociada com a NOS em 2017. Dessa forma, esperamos um próximo acordo mais vantajoso do que o atual”, disse Sónia Carneiro, CEO da liga portuguesa.

A temporada 2019/2020 da Primeira Liga está atualmente suspensa por conta da pandemia do coronavírus. O torneio deverá ser retomado no próximo dia 3 de junho, com o início da 25ª rodada.

Compartilhe