Futebol

City Football Group adquire equipe da segunda divisão belga

Lommel SK é mais uma equipe a figurar no extenso portfólio do grupo

City Football Group adquire equipe da segunda divisão belga

12 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O City Football Group, que também detém o Manchester City, anunciou que o adquiriu o seu nono clube de futebol. Trata-se do Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica.

O novo conselho diretor do clube incluirá Paul Kerkhofs, presidente da Fundação da qual o CFG adquiriu a maioria do clube. Especula-se que o investimento tenha sido de € 2 milhões.

“Estamos empolgados em receber o Lommel SK no City Football Group e em trabalhar em conjunto com os torcedores e a cidade para desenvolver o clube. A Bélgica é um dos melhores países de futebol da Europa, como demonstrado pelo sucesso da equipe nacional e pelo desenvolvimento de jogadores de classe mundial, alguns dos quais conhecemos muito bem, como Kevin De Bruyne e Vincent Kompany”, disse Ferran Soriano, CEO do grupo.

“Estamos muito satisfeitos que o City Football Group tenha escolhido adquirir a Lommel e garantir o futuro do nosso clube. Estamos extremamente impressionados com sua filosofia, histórico e abordagem, e esperamos trabalhar juntos para levar o clube adiante”, completou Kerkhofs.

Além do Lommel SK e dos Citizens, o CFG possui em seu portfólio o Girona (Espanha), Yokohama Marinos (Japão),  New York City FC (EUA), Montevideo City (Uruguai), Mumbai City (Índia), Melbourne City (Austrália) e o Sichuan Jiuniu (China).

 

Compartilhe