Futebol

Clássico Borussia Dortmund e Schalke marca retorno da Bundesliga

DFL confirmou que o campeonato alemão será reiniciado no dia 16 de maio

Clássico Borussia Dortmund e Schalke marca retorno da Bundesliga

07 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Um dia depois da aprovação da chanceler Angela Merkel para que o futebol retorne na Alemanha, a DFL confirmou que o torneio será reiniciado no dia 16 de maio (sábado) e logo com o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04.

Naturalmente, os clubes terão que seguir algumas restrições, como por exemplo, atuar de portões fechados até o final das competições e que os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana antes que os dois torneios voltem a ser disputados.

Desta maneira, o torneio será a primeira grande liga do futebol europeu a ser retomada depois da longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. A LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra) e a Serie A (Itália) aguardam para seguir o mesmo caminho no início de junho. Já a Ligue 1 (França) e da Eredivisie (Holanda) optaram pelo cancelamento da temporada. Na tarde de ontem (5), Portugal decidiu encerrar a disputa da Segunda Liga, a segunda divisão do país, mas ainda pretende seguir com a primeira divisão.

Com o contágio na população sob maior controle, em comparação a outros países do continente, a Alemanha iniciou medidas de afrouxamento do isolamento social no começo de abril, quando os clubes locais retomaram as atividades com certas medidas de restrições, como por exemplo, treinos formados por grupos reduzidos de atletas.

A Bundesliga foi paralisada no dia 8 de março, ao fim da 25ª rodada. Restam nove partidas para cada clube realizar para a conclusão da temporada 2019/20. O Bayern de Munique era o líder da competição no momento da pausa, com 55 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund.

16 de maio
10h30 – Fortuna Düsseldorf x Paderborn
10h30 – Dortmund x Schalke 04
10h30 – RB Leipzig x Freiburg
10h30 – Hoffenheim x Hertha Berlim
10h30 – Augsburg x Wolfsburg
13h30 – Eintracht Frankfurt x Borussia M’gladbach

17 de maio
10h30 – Colônia x Mainz
13h00 – Union Berlin x Bayern de Munique

18 de maio
15h30 – Werder Bremen x Bayer Leverkusen

https://open.spotify.com/episode/3vXx2gHa9CuRM69vi8sO1Q

Compartilhe