Futebol

Clube sul-coreano se desculpa por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas

FC Seoul se posicionou após polêmica e alegou erro do fornecedor

Clube sul-coreano se desculpa por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas

18 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O futebol sul-coreano ganhou notoriedade ao largar na frente com transmissão do futebol ao vivo chegando até mesmo a fechar acordos com Twitter e YouTube. Agora, a liga da Coreia do Sul volta a ser destaque na imprensa, mas não de uma maneira positiva.

Para levar “torcedores” para as arquibancadas e diminuir a sensação de um estádio vazio por conta dos portões fechados, o FC Seoul colocou diversas bonecas infláveis em setores da arena, o que desagradou bastante a torcida do clube. Dada a repercussão pela Tv, que transmitiu a partida contra o Gwangiu , o Seoul se viu obrigado a pedir desculpas aos fãs.

“Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais”, afirmou o FC Seoul, em um comunicado oficial, dizendo ainda que se tratavam de “manequins premium” e que a conotação sexual tinha se dado por conta de um “erro do fornecedor”.

Um dirigente do clube explicou à BBC que o fornecedor dos manequins, a Dalcom, tinha feito uma sessão de fotografias com as propagandas antes da partida e deveria ter tirado tudo para levar à arquibancada. Além disso, o clube confirmou que não checou o histórico da empresa.

Ao todo, foram 30 bonecas utilizados, sendo 28 representando mulheres e apenas dois homens. Todos utilizavam máscaras de proteção e estavam posicionados de acordo com as regras de distanciamento social impostas para diminuir a disseminação do Covid-19.

Compartilhe