Futebol

Com “estádios neutros” e testes regulares, Premier League quer retomar temporada

Casas de Arsenal, Manchester City e United estão entre os possíveis locais para receber as partidas

Com “estádios neutros” e testes regulares, Premier League quer retomar temporada

04 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Durante uma reunião realizada na última sexta-feira (1), os vinte clubes da Premier League foram informados do projeto de retomar a temporada 2019/2020, do qual faltam 92 jogos a disputar. A meta é iniciar o treinamento geral a partir de 18 de maio, com os primeiros jogos marcados para sexta-feira, 12 de junho.

Antes do retorno das atividades, os envolvidos precisam resolver algumas questões, como por exemplo, testes regulares da covid-19 e medidas para proteger a saúde dos jogadores. A ideia é que ocorram de dois a três testes semanais e os elencos tenham que ficar concentrados em hotéis longe de suas famílias durante o restante da competição.

“Durante a reunião de sexta-feira todos os clubes declararam que desejam que a temporada seja retomada. Todo compromisso deve ser igualitário e respeitar a integridade do jogo. Os jogadores e técnicos devem ser os principais responsáveis em matéria de protocolo, mas ainda temos um longo caminho a percorrer antes de poder voltar a jogar”, escreveu a vice-presidente do West Ham, Karren Brady, numa crônica publicada no jornal The Sun.

Outra decisão diz respeito aos locais de jogos. Caso o governo sinalize positivamente com o retorno, os clubes da elite da Inglaterra concordaram em usar estádios neutros para terminar a temporada. O plano é usar de “oito a dez estádios neutros”. Como a polícia se preocupa com arenas em áreas urbanas e movimentadas para evitar que o vírus se espalhe, Anfield e Stamford Brigde estão descartados.

De acordo com o portal ‘SunSports’, os candidatos mais fortes para os oito campos são: Amex de Brighton (Brighton & Hove Albion F. C), St. Mary’s Stadium (Southampton), London Stadium (West Ham United), Emirates Stadium (Arsenal), King Power Stadium (Leicester), Villa Park (Aston Villa), Old Trafford (Manchester United) e Etihad Stadium (Manchester City)

Compartilhe