Futebol

Com fusão entre Fox e ESPN, Bundesliga sobe de patamar no mercado brasileiro

A união dos dois canais foi o que permitiu à liga alemã ampliar a exposição no Brasil

Com fusão entre Fox e ESPN, Bundesliga sobe de patamar no mercado brasileiro

12 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Primeira grande liga de futebol a retornar ao calendário, a Bundesliga subirá um degrau de valorização no mercado brasileiro. Com a fusão com a Fox Sports, a ESPN confirmou que também vai transmitir os jogos da liga alemã.

Os direitos do torneio eram de exclusividade do canal comprado há quase dois anos pelo Grupo Disney e agora poderão ser compartilhados entre as duas emissoras. A união dos dois canais foi o que permitiu à Bundesliga ampliar a exposição no mercado brasileiro. Desta maneira, a ESPN já confirmou quatro partidas em sua grade. São elas: RB Leipzig x Freiburg (sábado, 10h30), Hoffenheim x Hertha Berlim (Watch ESPN, sábado, 10h30), Colônia x Mainz (Domingo, 10h30) e Werder Bremen x Bayer Leverkusen (Segunda, 15h30).

Já na volta da temporada, a Fox Sports abrirá com o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04, às 10h30 do sábado. No domingo, será a vez de Union Berlin x Bayern de Munique. A escolha de qual emissora transmite qual partida foi feita pela Disney, que a princípio manterá as partidas de maior apelo dentro dos canais Fox.

Os alemães optaram por não colocar os jogos ao longo das datas disponíveis nas próximas semanas, o que poderia fazer com que a competição tivesse mais exposição na mídia. Desta maneira, serão seis partidas no próximo sábado, sendo que cinco delas têm início programado para as 10h30.

Compartilhe