Indústria

Com projeto, Under Armour assume protagonismo na comunidade esportiva

'Movimento Pelo Esporte' nasce do mapeamento da marca sobre os impactos da pandemia entre os profissionais do esporte

Com projeto, Under Armour assume protagonismo na comunidade esportiva

13 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Em um curto espaço de tempo, a crise causada pela pandemia do novo coronavírus mudou a maneira como as pessoas vivem, se relacionam, e consomem produtos e serviços. Com esse cenário, as marcas rapidamente buscaram formas de entender essas mudanças e, principalmente, se reposicionar para que consigam assumir um papel de protagonista em suas respectivas comunidades.

Na indústria do esporte, a Under Armour largou na frente ao entender rapidamente onde poderia atuar de maneira relevante e qual frente seria a mais afetada financeiramente. O MKTEsportivoCast recebeu Eduardo Aguiar, gerente de marketing da marca, que detalhou como este processo de pesquisa e mapeamento se deu internamente.

“Globalmente, fincamos nossa bandeira na performance esportiva. A partir disso, procuramos entender como uma marca que fala sobre performance e que apoia atividade física, quais eram impactos que estavam sendo feitos na nossa comunidade e como poderíamos contribuir. Nesse mapeamento, percebemos que existe uma classe hoje no nosso mercado que é a de profissionais do esporte, educadores físicos e personal trainers, que estava sendo muito impactada, financeiramente falando”, disse Eduardo.

Diante do cenário encontrado pela marca, ela resolveu assumir o seu papel dentro da comunidade esportiva com o lançamento do projeto “Movimento Pelo Esporte“, cujo objetivo é reforçar a importância e o papel dos profissionais do esporte, além de alertar para os cuidados que todos devem ter em um momento de intensa procura por exercícios físicos dentro de casa por conta da quarentena imposta pela pandemia.

“No Movimento Pelo Esporte encontramos como marca a nossa causa nesse momento, o nosso propósito e papel dentro da comunidade que pertencemos. Desde o inicio da pandemia notamos um crescimento da demanda das pessoas por treinos online. Marcas e influenciadores passaram a atuar neste sentido e tornaram-se concorrentes destes profissionais, que passaram a ter dificuldades para continuar atender seus alunos e cobrar por isso”, completou.

O papo completo com o Eduardo Aguiar, que falou também sobre a ausência de clubes de futebol no portfólio atual da marca, você pode conferir abaixo ou no Spotify | Itunes | Google Podcasts | Deezer

Compartilhe