Futebol

Com sucesso de Live, Fluminense cria nova tendência para o mercado

Transmissão de apresentação das novas camisas da Umbro elevaram consideravelmente os números de visualizações do clube no YouTube

Com sucesso de Live, Fluminense cria nova tendência para o mercado

07 de maio de 2020

1 minutos de Leitura

O Fluminense e a Umbro lançaram, por meio de uma live com o rapper Xamã, as novas camisas de jogo do clube carioca para esta temporada. Transmitida ao vivo pelo Flu Tv, no YouTube, a transmissão alcançou até aqui 258 mil visualizações. Como comparativo, em média, o Tricolor consegue de 15 a 30 mil views em conteúdos de entrevistas de jogadores e treinadores.

A ideia de utilizar a Tv oficial do clube no YouTube partiu para que o cronograma de lançamento do uniforme não fosse adiado por conta da pandemia do coronavírus. O contrato do Fluminense com a Umbro foi fechado em dezembro do ano passado. Como o acordo com a Under Armour se encerrou em abril, a ideia era que a camisa já fosse utilizada neste final de semana, quando iria iniciar o Campeonato Brasileiro 2020.

Dada a expectativa do torcedor, aliado ao atual momento de isolamento social, onde naturalmente as pessoas estão consumindo mais conteúdo online, fez com que a iniciativa criasse uma ação imediata de vendas. Conforme destacamos na semana passada, tão logo a transmissão iniciou, as vendas da camisa dentro da loja oficial do Fluminense pela internet também foram abertas.

Compartilhe