Futebol

Conmebol volta aos trabalhos e quer retorno dos torneios

Alexandre Domínguez, presidente da entidade, declarou que Libertadores e a Copa Sul-Americana terminarão com a bola rolando

Conmebol volta aos trabalhos e quer retorno dos torneios

26 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Com o futebol retornando aos poucos em alguns continentes, a Conmebol anunciou que as atividades em seu escritório também foram retomadas e espera que a bola volte a rolar em breve.

Pelas redes sociais, o presidente da entidade, Alexandre Domínguez, deixou claro que a intenção é retomar com os torneios o mais rápido possível, mas sempre priorizando a saúde de todos os envolvidos.

“Há mais de dois meses, pela questão do coronavírus, tomamos a decisão de parar a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Também tomamos a decisão de fechar nossos escritórios e de cuidar de cada uma das vidas e da saúde das pessoas que trabalham aqui. Passou o tempo, fomos às nossas casas, fomos obedientes em receber e aceitar o que nossas autoridades sanitárias nos recomendavam. Jogamos como mandantes, mas continuamos trabalhando de casa”, iniciou o mandatário na publicação.

Vale lembrar que a Libertadores parou na segunda rodada da fase de grupos. O GreNal foi o último duelo a ser disputado, no dia 12 de março. Agora, a entidade deixa claro que já está em conversas com os representantes de cada país para que o protocolo de retorno seja ativado e os torneios terminem dentro de campo.

“Estamos trabalhando fortemente em conjunto com todos os países, porque nossa única obsessão é que a bola continue rolando, com ordem de prioridade primeiro a saúde, depois a competição. Quero deixar a vocês a mensagem de que nós temos o compromisso de disputar ambos os campeonatos, e eles vão terminar. Cuidem-se, pois o mais importante é que, quando voltarmos, estejamos todos juntos”, completou.

Compartilhe