Futebol

Conteúdo e eventos ditarão presença da Ligue 1 no mercado brasileiro

No dia 4 de agosto de 2017, o futebol francês entrou na rota do público brasileiro após Neymar ser apresentado como novo reforço do Paris […]

Conteúdo e eventos ditarão presença da Ligue 1 no mercado brasileiro

29 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

No dia 4 de agosto de 2017, o futebol francês entrou na rota do público brasileiro após Neymar ser apresentado como novo reforço do Paris Saint-Germain. Antes mesmo de sua estreia, o que se viu foi uma enxurrada de notícias sobre a Ligue 1 e de que maneira a presença do atacante poderia aumentar a visibilidade global da competição.

A partir da imagem de Neymar, a Ligue 1 aumentou não somente o seu faturamento com direitos de transmissão internacional, mas obteve um relevante incremento de audiência de suas transmissões. Desde então, o Brasil subiu de patamar na estratégia de internacionalização da elite francesa.

“O Brasil é um mercado importante para a Ligue 1, primeiro porque o futebol faz parte do DNA do país. Segundo, os jogadores brasileiros são os mais representados na Ligue 1 (depois da França)”, disse detalhou Yoann Godin, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Ligue 1, em entrevista ao MKTEsportivo.

Por conta do antigo histórico envolvendo jogadores brasileiros em solo francês e o crescente interesse registrado nas redes sociais, já que a Ligue 1 conta com um perfil em português no Twitter, o plano de internacionalização no Brasil engloba conteúdo regionalizado e eventos com torcedores.

“Para crescer nesse mercado, continuaremos desenvolvendo conteúdo sob medida em nossas plataformas sociais para continuar crescendo nosso público lá. A médio prazo, planejamos organizar eventos de B2C no Brasil”, completou o executivo.

Apesar da importância de estar em contato constante com os torcedores, a Ligue 1 não deixa de fortalecer seu relacionamento com aqueles que são responsáveis por difundirem o torneio no país, como os veículos de mídia. No Brasil, a plataforma de streaming DAZN é parceira da competição e recebe atenção especial da liga francesa.

“Grupos de mídia como o DAZN no Brasil são os principais parceiros internacionais da Ligue 1. Nosso objetivo é fornecer a eles o melhor serviço possível, pois eles são a nossa principal entrada para desenvolver nossa marca e o número de fãs no exterior. Desenvolvemos uma série de ferramentas e eventos para ajudá-los na promoção da Ligue 1, principalmente em torno do conteúdo das partidas, mas também com uma variedade de iniciativas de marketing e B2C”, finalizou.

Compartilhe