Streaming

DAZN estaria no mercado em busca de investidor

Plataforma de streaming quer injeção de capital para cobrir os prejuízos financeiros causados com a paralisação do esporte

DAZN estaria no mercado em busca de investidor

26 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Sem transmissões ao vivo, o DAZN pode estar em dificuldade. De acordo com o jornal “Financial Times”, Len Blavatnik, dono da plataforma de streaming, estaria em busca de injeção de capital para cobrir os prejuízos financeiros causados com a paralisação do esporte mundial.

Segundo a publicação, o executivo está no mercado prospectando um comprador de parte das ações ou até mesmo alguém interessado em comprar todo o DAZN. Blavatnik teria abordado algumas das principais empresas de mídia do mundo para falar sobre um possível investimento nas últimas semanas, sem sucesso até o momento. Entre as empresas abordadas está a Liberty Global, operadora de plataforma de banda larga e televisão a cabo e atual acionista da Fórmula E.

Presente em diversos países, como Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça, a empresa registra uma queda de assinantes, o que obrigou o DAZN a adiar pagamentos que deveriam ter sido feitos a diversos torneios de diferentes modalidades. No Brasil, o Premiere, da Globo, passa por situação semelhante no que tange a saída de clientes.

Atualmente, a plataforma possui direitos como a Bundesliga na Alemanha, a Serie A na Itália e a J-League no Japão. No Brasil, o portfólio do DAZN conta com Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Paulistão Sub-20, Premier League, Serie A italiana, Ligue 1, MLS, NBB, entre outros.

Compartilhe