Indústria

ESPN aproveita ‘The Last Dance’ e exibe produção com conquista do Chicago Bulls

O 'Game 6: The Movie' reconta a história do jogo 6 das Finais de 1998 entre a equipe de Michael Jordan e o Utah Jazz

ESPN aproveita ‘The Last Dance’ e exibe produção com conquista do Chicago Bulls

22 de maio de 2020

3 minutos de Leitura

Aproveitando o sucesso absoluto da série ‘The Last Game’, a ESPN vai exibir neste sábado (23), às 20h, com exclusividade para o Brasil, o ‘Game 6: The Movie’ (Jogo 6: O Filme), produção cinematográfica inédita que reconta, a partir de imagens captadas em alta resolução por cinco câmeras da NBA Entertainment, a história do jogo 6 das Finais de 1998, uma das partidas mais icônicas da NBA de todos os tempos.

O ‘The Movie’ apresenta um olhar diferente, especial e surpreendente aos fãs, com novos ângulos e detalhes da épica vitória do Chicago Bulls, de Michael Jordan, sobre o Utah Jazz, em material nunca antes visto.

O jogo 6 das Finais de 1998 é considerado por muitos como um dos mais emocionantes da história. O arremesso de Michael Jordan, nos segundos finais, para selar a conquista do sexto título em oito anos, está entre os lances memoráveis e inesquecíveis do basquete mundial.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a ESPN e em poder oferecer aos fãs imagens exclusivas e inéditas de um dos jogos lendários da história da liga”, disse David Denenberg, Vice-Presidente Sênior de Distribuição de Mídia Global e Negócios da NBA.

Leia também: ‘The Last Dance’ foi vista por 23.8 milhões de pessoas na Netflix

Leia também: ‘The Last Dance’ impulsiona Nike e venda de produtos do Chicago Bulls

– Não é todo dia que os fãs de esportes têm a oportunidade de assistir a um jogo produzido com recursos de cinema. A produção do filme, combinada com narração e comentários originais, cria uma experiência multimídia única, nunca antes vista. Agora que o mundo inteiro conhece bem os personagens de ‘The Last Dance’, ‘Game 6: The Movie’ é o epílogo perfeito”, completou Gregg Winik, CEO da Winik Media e produtor-executivo do filme.

Na versão em inglês, ‘The Movie’ tem narração e comentários originais, com a equipe formada por Bob Costas, Isiah Thomas, Doug Collins, Ahmad Rashad e Jim Gray. No Brasil, na exibição pelo canal ESPN, Rômulo Mendonça estará acompanhado de Ricardo Bulgarelli nos comentários na transmissão feita remotamente, com os profissionais em suas casas.

Apesar do sucesso da série, a ESPN já adiantou que não pretende mais firmar parcerias de distribuição com a Netflix. Como o conteúdo foi negociado em 2016, a emissora ainda não tinha planos de criar uma plataforma própria de streaming, fato que ocorreu apenas em fevereiro de 2018, quando lançou o ESPN+, hoje com 7 milhões de assinantes.

A ausência do serviço fez com que a Netflix assumisse o posto de parceira do canal esportivo na distribuição global de “The Last Dance”. E, pelo visto, será a primeira e última aliança entre as partes.

Compartilhe