Futebol

Everton deixa Umbro e anuncia chegada da Hummel

Marca dinamarquesa pagará mais do que o dobro em um contrato de três anos

Everton deixa Umbro e anuncia chegada da Hummel

20 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Em um processo de reformulação de todos os contratos de patrocínio, o Everton anunciou mais uma mudança em seu uniforme. Após a saída do site de apostas SportPesa e renovar as parcerias com Angry Birds e Davanti Tyres, o clube inglês oficializou a mudança no fornecedor de material esportivo. A partir da próxima temporada, sai a inglesa Umbro e entra a dinamarquesa Hummel. O acordo foi firmado por três anos.

De acordo com a imprensa britânica, o Everton receberá mais do que o dobro da Hummel em relação ao que recebia da Umbro: serão £ 10 milhões anuais contra os atuais £ 4 milhões. O novo acordo é o maior já assinado pela equipe britânica com um patrocinador técnico em toda a sua história.

“É realmente importante obtermos o máximo valor possível com nossos acordos comerciais, e este é um contrato recorde relacionado a uma parceria técnica para o Everton. Também é importante trabalharmos com marcas que compartilham nossa ambição, e todos ficamos impressionados com a originalidade da Hummel, o compromisso com a qualidade e a visão para desafiar as expectativas”, disse Denise Barrett-Baxendale, CEO do clube inglês.

A Umbro é a marca que mais vestiu o Everton em toda a história. Ao todo, foram quatro passagens (1974 a 1983, 1986 a 2000, 2004 a 2009 e 2014 a 2020), portanto, mais de 35 anos de parceria. Pelo lado da Hummel, a marca inicia uma nova fase de sua estratégia de crescimento ao entrar na Premier League.

“A Hummel está empolgada e honrada em fechar essa parceria com o Everton. A entrada na Premier League é parte integrante de nossos ambiciosos planos de crescimento, expansão internacional e foco no esporte. O Everton desfruta de um grande número de seguidores nacionais e globais, fornecendo uma plataforma de engajamento fantástica e perspectivas positivas no futuro”, completou Allan Vad Nielsen, CEO da Hummel.

Compartilhe