Indústria

FC Barcelona e Barça Studios lançam série animada para o público infantil

Produtora de conteúdo do clube passa a explorar um novo nicho do mercado, que são os desenhos animados

FC Barcelona e Barça Studios lançam série animada para o público infantil

20 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O Barcelona lançou uma nova série animada destinada ao público infantil feita 100% “em casa”. Trata-se de uma produção desenvolvida pela Barça Studios, empresa que centraliza a criação, produção e distribuição de todo o conteúdo audiovisual do clube, em colaboração com a Sony Music Latin Iberia.

Batizada de Talent Explorers, ela mostrará as aventuras de três olheiros em busca de novos jogadores do Barça. Max (o capitão), um garoto de 15 anos, Roc (um grande urso com um coração de ouro) e Lynda (um gatinho experiente em tecnologia) esperam encontrar e moldar a próxima geração de superestrelas. As promessas do futebol são convidadas a participar de um acampamento de verão de seis semanas, onde treinarão para tentar conquistar um lugar na equipe que representará o Barça na Copa da Juventude.

Marco, um menino catalão de 10 anos; Hao, um chinês de 8 anos;, Aisha, nascida na Etiópia; e Lyli, uma pequena menina americana com apenas 6 anos; serão descobertos graças com a tecnologia e metodologias usadas pelos olheiros especiais do Barça.

A primeira temporada de Talent Explorers será exibida em dois formatos diferentes: primeiro em episódios completos de 11 minutos que serão transmitidos por emissoras convencionais e, em segundo lugar, em episódios de dois minutos distribuídos no YouTube e outros canais digitais.

A iniciativa visa reforçar o poder que a Barça Studios assumiu na produção e distribuição de conteúdos relacionados ao Barcelona. Além de impactar diferentes faixas de público, a intenção é gerar também um novo fluxo de receita a partir do audiovisual.

Compartilhe