Futebol

Jogadores se posicionam contra a volta do futebol brasileiro

A manifestação acontece em meio a uma tentativa do governo de tornar o futebol um serviço essencial e, assim, acelerar a volta dos jogos

Jogadores se posicionam contra a volta do futebol brasileiro

05 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Um vídeo divulgado na noite de segunda-feira (4), reunindo alguns dos principais jogadores de futebol do Brasil, colocou ainda mais em dúvida a retomada do esporte no país. O conteúdo foi produzido pela Federação Nacional de Atletas Profissionais.

O vídeo reúne 16 jogadores das séries A e B, como Diego e Everton Ribeiro (Flamengo), Fernando Prass (Ceará), Cassio (Corinthians), Alecsandro (CSA), Leandro Castán (Vasco), Fernando Henrique (Santo André), Réver e Victor (Atlético), Nenê e Hudson (Fluminense), Bruno Alves (São Paulo), Marinho (Santos), Léo e Fabio (Cruzeiro) e Felipe Melo (Palmeiras).

“Brasil, é hora de união de todos. Somos um povo, uma nação, temos diferentes realidades na nossa classe. A maioria só trabalha três vezes por ano. 95% de nós recebemos menos do que dois salários mínimos. Mudar as leis sem ouvir a gente? Isso não é legal. Estamos aqui e precisamos ser ouvidos com atenção. Afinal de contas, somos uma democracia. O povo brasileiro ama e quer o futebol de volta, nós também amamos e queremos voltar. Nossas famílias precisam de nós. Somos todos pelo trabalho, mas precisamos pensar na saúde de todos nós. Trabalho seguro, grandeza da nação. Com fé, venceremos essa partida juntos”, diz o texto lido pelos atletas.

A manifestação acontece em meio a uma tentativa do governo de tornar o futebol um serviço essencial e, assim, acelerar a volta dos jogos ainda no mês de maio. Além disso, o vídeo critica também mudanças de lei para protegerem os clubes, sem consulta dos atletas, em resposta ao Projeto de Lei do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), que entre outras medidas, propõe a redução de 50% na cláusula de indenização em caso de rescisão do clube com um jogador.

Compartilhe