Futebol

Juventus atrai mais de 11 milhões de pessoas em torneio online na China

A ação foi transmitida ao vivo na conta oficial do clube, bem como nas chinesas Weibo, Yizhibo, WeChat e Douyin

Juventus atrai mais de 11 milhões de pessoas em torneio online na China

06 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Juventus decidiu aproveitar o momento de pandemia para levar aos fãs chineses o seu primeiro game show interativo. E a iniciativa foi um sucesso. De acordo com o clube, a transmissão impactou uma audiência total de 11.2 milhões de visualizações, com 30 mil engajamentos.

Parte da iniciativa J-Squad, a transmissão ao vivo durou aproximadamente duas horas e colocou fãs da Juve em equipes para competir entre si. Anunciado como uma partida de futebol on-line, o evento contou com a participação do público por meio de votações na rede social chinesa Weibo para ajudar a decidir o resultado do programa, além de hashtags exclusivas.

“É mais importante do que nunca oferecer agora conteúdo original e criativo para os fãs na China e em toda a Ásia. Estamos adaptando nosso conteúdo especificamente para cada região, buscando permitir que nossos fãs se sintam mais próximos do clube e se envolvam mais ativamente”, disse Luca Adornato, diretor de marketing da Juventus.

“O clube abriu um escritório oficial em Hong Kong no ano passado para nos aproximar ainda mais de nossos fãs, parceiros e da mídia. Foi um período difícil para todos durante A Covid-19, e é por isso que temos trabalhado duro para oferecer conteúdo inspirador e divertido para nossos fãs, para manter o ânimo alto e fortalecer a conexão com o clube”, completou Federico Palomba, diretor administrativo do escritório da Juve em Hong Kong.

A ação foi transmitida ao vivo na conta oficial da Juventus, bem como nas chinesas Weibo, Yizhibo, WeChat e Douyin.

Somente na China, a Juventus possui 37 fã-clubes oficiais, além de quatro milhões de seguidores nas contas de mídia social da equipe no país.

Compartilhe