Futebol

K-League aproveita “fama”, e transmitirá estreia no Twitter e YouTube

Liga sul-coreana será a primeira a retornar as atividades e fechou diversos acordos de transmissão pelo mundo

K-League aproveita “fama”, e transmitirá estreia no Twitter e YouTube

07 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Nesta semana, o MKTEsportivo destacou que a K-League, a liga sul-coreana de futebol, retornará aos gramados e, por consequência disso, acabou ganhando um inesperado prestigio da mídia internacional por ser uma das primeiras a oferecer esporte ao vivo. Como consequência disso, ela passou a faturar.

Nesta quinta-feira (7), a liga anunciou que abrirá a transmissão de sua primeira partida ao vivo no YouTube e no Twitter, com narração e comentários em inglês. O jogo será entre Jeonbuk Hyundai Motors e Suwon Samsung Bluewings, no Jeonju World Cup Stadium, que abrigou três jogos da Copa do Mundo de 2002.

De acordo com o site SportBusiness, o Hana Bank, que é o dono do title sponsor da K-League, será também patrocinador e apresentador da transmissão por streaming. Será usada uma plataforma de vídeo em nuvem da empresa de tecnologia Grabyo para produzir e distribuir o sinal global de transmissão da partida.

“Com a segurança como nossa principal prioridade, usaremos toda a tecnologia à nossa disposição para garantir que apenas pessoas essenciais precisem estar no estádio. A plataforma e a tecnologia da Grabyo nos permitirão alcançar fãs de futebol em todo o mundo, que sabemos que estão esperando há muito tempo para ver o futebol ao vivo. Sem esse tipo de produção remota, não seria possível”, disse Doojin Sa, chefe de novas mídias da K-League.

A liga sul-coreana ainda confirmou a venda dos direitos do torneio para mais países, entre eles a Austrália, que terá transmissões por meio da empresa de telecomunicações Optus. Pelo acordo, serão duas partidas ao vivo por rodada da competição. Também foram fechados acordos com Índia, Israel, Áustria, Malásia, Brunei e ainda com a emissora paga Arena TV Sports, que exibirá a liga sul-coreana para a região dos Bálcãs, no sudeste europeu, que compreende o território de mais de 10 países, total ou parcialmente.

Além da Austrália, a K-League já tinha fechado acordos de transmissão na China, Hong Kong, Croácia e Alemanha, bem como streaming para Inglaterra, Holanda e Singapura.

Compartilhe