O já esperado sucesso da série ‘The Last Dance’, produzida pela ESPN e distribuído pela mesma e, também, pela Netflix, fez com que os fãs iniciassem uma forte especulação a respeito de um material do tipo sobre outro gigante do basquete: Kobe Bryant.
Como o saudoso camisa 24 do Los Angeles Lakers aparece no episódio 4 da série sobre Michael Jordan falando sobre sua relação e admiração pela lenda do Chicago Bulls, a mídia tratou de especular se o ex-jogador, que faleceu em janeiro, também ganhará uma homenagem do tipo. De acordo com John Black, ex-chefe de relações públicas do Lakers, tudo indica que sim.
Segundo o profissional, uma equipe de câmeras acompanhou Kobe durante toda sua última temporada na NBA, em 2015/16, um estilo bem semelhante ao modo como as câmeras acompanharam Michael Jordan e o Bulls em 1997/98.
“Eles tinham acesso sem precedentes e, de longe, maior do que qualquer outra pessoa. Certamente permitimos que eles fizessem tudo o que pudéssemos dentro do que a NBA permitiria e, às vezes, sem que ninguém soubesse, permitíamos ainda mais”, disse Black em entrevista à ESPN.
Magic Johnson, figura bem presente em ‘The Last Dance’, também acredita que uma série de Kobe é inevitável.
“Isso definitivamente vai acontecer. Eu acho que ele era inteligente o suficiente para ter uma câmera segui-lo, documentar todos os movimentos. Portanto, vamos ver muitas coisas nos bastidores de Kobe e provavelmente nos deixar entrar em seu mundo com sua família”, completou a lenda do LA Lakers.
Agora, resta saber se a ESPN, criadora da série sobre Jordan, buscará os direitos para contar a trajetória de Black Mamba, que possui muitas semelhanças entre sua carreira e a de Jordan. Para nós, parece um ajuste perfeito.