Indústria

LaLiga busca expansão no Japão e fecha acordo com Sportsnavi

Acordo é considerado um relevante passo na estratégia de expansão e internacionalização da liga espanhola na região

LaLiga busca expansão no Japão e fecha acordo com Sportsnavi

25 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou recentemente acordo que fará da Sportsnavi, de propriedade integral da corporação Yahoo Japan, o primeiro parceiro oficial de mídia da competição no Japão e em toda a região. O contrato com o site mais visitado do país asiático é considerado um relevante passo na estratégia de expansão e internacionalização da liga espanhola na região.

Leia também: Governo dá aval e LaLiga deverá voltar em 11 de junho

“Ao nos juntarmos à Sportsnavi conseguiremos alcançar um número maior de fãs. Chegar a eles por meio de um dos meios de comunicação mais importantes no cenário de mídia do Japão, e fazê-lo em seu idioma, nos dará um grande impulso na geração de mais interesse e conhecimento sobre a LaLiga”, disse Rubén González, responsável pela LaLiga no Japão.

“O acordo representa uma oportunidade imbatível para as equipes que possuem menos exposição aqui de ter uma plataforma que disponibiliza suas histórias e notícias aos fãs”, completou Ivan Codina, diretor administrativo da LaLiga no Japão, Coreia do Sul, sudeste da Ásia e Austrália.

“Estamos extremamente empolgados em fazer parceria com uma das organizações esportivas mais populares e influentes do mundo como a LaLiga. Com a rica história da competição combinada com seu forte comprometimento com as novas mídias, há muitas histórias para serem contadas diariamente, e estamos contentes em podermos desempenhar um papel significativo para compartilhá-las com os fãs no Japão”, finalizou Manabu Yamada, diretor executivo da Sportsnavi.

O acordo, válido até o final deste ano, dará aos torcedores acesso às notícias da competição e uma visão em primeira mão dos acontecimentos em todos os clubes da LaLiga. Um dos primeiros conteúdos exclusivos que os fãs poderão desfrutar é um documentário sobre a promoção do clube de Takefusa Kubo (o Mallorca), que subiu da terceira divisão do futebol espanhol à elite em apenas duas temporadas.

Desde que inseriu um representante para trabalhar de maneira fixa no Japão em 2017, a liga assinou parcerias comerciais com o HIS e o Sony Bank, e acordos de colaboração com competições como a J-League e a Nadeshiko League, além de abrir perfis em japonês no Twitter e no Line.

Compartilhe