Futebol

LaLiga e Mediapro levarão futebol espanhol a asilos

As partes chegaram a um acordo para oferecer gratuitamente os jogos das 11 rodadas restantes da temporada 2019/2020 aos idosos do país

LaLiga e Mediapro levarão futebol espanhol a asilos

28 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Com o retorno do futebol espanhol marcado para 11 de junho, a LaLiga e a Mediapro, dona dos direitos de transmissão do torneio, criaram uma iniciativa voltada aos idosos do país. Vale lembrar que na Espanha, que começou a adotar um relaxamento nas regras de quarentena impostas no país desde meados de março, ainda se pede que esta classe de idade, mais vulnerável com relação à doença, permaneça em casa.

As partes chegaram a um acordo para oferecer gratuitamente os jogos das 11 rodadas restantes da temporada 2019/2020 em asilos e casas de repouso do país. As partidas da LaLiga Smartbank, a segunda divisão espanhola, também entrarão no pacote, proporcionando mais de 200 confrontos com sinal aberto até o final de julho.

De acordo com a LaLiga, a ideia será colocada em prática por meio da LaLigaTVBar, canal destinado a hotéis e estabelecimentos públicos, que é operado pela Mediapro e poderá ser solicitado pelas operadoras de telecomunicações com o objetivo de distribuir o sinal em HD para todos os aparelhos de TV dos asilos.

“A LaLiga e o grupo Mediapro querem que a emoção do futebol contribua de alguma forma para romper com o isolamento e a solidão que os residentes de casas de repouso e os funcionários sob seus cuidados sofreram. Após mais de 70 dias de isolamento, os torcedores mais antigos do país poderão assistir aos jogos de seus times favoritos”, destacou a LaLiga, em uma nota publicada em seu site oficial.

Compartilhe