Futebol

Laliga projeta retorno e foca em conteúdos para o Brasil

Campeonato Espanhol foca em produzir cada vez mais conteúdo para manter o fã conectado e engajado

Laliga projeta retorno e foca em conteúdos para o Brasil

14 de maio de 2020

3 minutos de Leitura

A LaLiga reuniu, nesta quinta-feira (14), um time de convidados para detalhar as iniciativas que foram lançadas durante este período de pandemia do novo coronavírus. Todas já foram destacadas aqui no MKTEsportivo, como a LaLiga Santander Fest, concerto de música para caridade,e o torneio de eSports LaLiga Santander Challenge, que atraiu uma audiência de mais de 61 milhões de pessoas em todo o mundo.

A entidade espanhola atuou também com foco nos mais afetados pelo surto. Os projetos envolvem esporte para o desenvolvimento juvenil, academias permanentes, criação de escolas socioeducativas, projetos para instilar valores, de intervenção social, locais de scouting com visitas à Espanha, colaborações com equipes nacionais (seleções), reuniões anuais de academias (categorias de base) espanholas e memorandos de entendimento com ligas e federações nacionais.

Além destas iniciativas, um ponto destacado no encontro, feito por videoconferência, foi o impacto dos conteúdos gerados pela LaLiga para entreter os fãs, carentes de transmissão de jogos ao vivo.

“Nesse momento que não temos jogos ao vivo, além de cuidar das pessoas, sabíamos que era super importante oferecer entretenimento aos fãs. Além das ações envolvendo o digital, com a liga e apoio aos clubes, geramos muito conteúdo interno e disponibilizamos para parceiros, como a ESPN. Vamos disponibilizar novos materiais semanais, como contagem regressiva para a volta do campeonato. Estamos produzindo cada vez mais para manter nosso fã conectado e engajado”, disse Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.

O Brasil, segundo Castelló, está entre os países que recebem conteúdos exclusivos, por conta da relevância que os jogadores e o mercado brasileiro têm dentro do torneio. O material será disponibilizado tanto nos perfis da liga espanhola nas redes sociais quanto na ESPN, parceira de transmissão do torneio.

“A gente tem focado em colocar uma grande relevância do conteúdo audiovisual que estamos produzindo. Estamos vendo de como fazer a partir de agora. Com certeza vai ficar um produto bom, mas estamos no processo de achar o que funciona melhor. Estão trabalhando para isso ficar legal”, completou Daniel Alonso Duarte, executivo da liga no Brasil.

“Além de conteúdo genérico, enviado para todos os broadcasters internacionais, temos um material que é feito para países específicos, dentro da relevância que o mesmo tem para o nosso campeonato, tanto Brasil, como Argentina, França e Reino Unido. Eles tiveram grandes jogadores que participaram da LaLiga por um bom tempo”, finalizou Castelló.

Neste momento, a expectativa é que a LaLiga retorne no dia 12 de junho.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT