Tecnologia

League of Legends terá banners de patrocinadores durante transmissão

Marcas terão a possibilidade de aparecer dentro de faixas estendidas dentro de um mapa clássico do jogo

League of Legends terá banners de patrocinadores durante transmissão

27 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A Riot Games, criadora do League of Legends (LoL), um dos jogos de maior sucesso no universo dos e-Sports, anunciou que o game terá banners publicitários durante transmissões oficiais. Desta maneira, as marcas terão a possibilidade de aparecer dentro de faixas estendidas dentro de um mapa clássico do jogo.

De acordo com a desenvolvera de jogos, a novidade é fruto de um trabalho em conjunto com a Nielsen, empresa especializada em pesquisas de mercado e coleta de dados e informações, para o desenvolvimento do produto. A Nielsen chegou à conclusão de que os banners podem ser considerados alguns dos ativos mais valiosos oferecidos pelo League of Legends. Mastercard e Alienware, parceiros globais do LoL, serão os primeiros a explorar o formato.

“Desde nossos eventos ao vivo até nossas transmissões on-line, nos esforçamos para inovar na maneira como o público experimenta o League of Legends. Pela primeira vez na história da liga, as marcas dos nossos parceiros serão colocadas diretamente no campo de jogo, criando uma experiência imersiva que ecoa a energia encontrada nas principais arenas esportivas”, disse Naz Aletaha, chefe de parcerias globais de e-Sports da Riot Games.

“Essa evolução continua a nos ajudar a alcançar os fãs de maneiras contextualmente relevantes, no momento em que eles estão fazendo o que mais amam”, completou Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.

Os banners começarão a ser lançados em todas as ligas oficiais de e-Sports do League of Legends, incluindo a League of Legends Championship Series (LCS), o Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e o Campeonato Mundial no final da temporada.

Compartilhe