A K-League, liga sul-coreana de futebol, será a primeira liga de futebol a voltar às atividades. A retomada está marcada para o próximo final de semana. Com as demais ligas, como as europeias e americanas, ainda paralisadas, a agência Sportradar, responsável pela venda de direitos internacionais da liga, conseguiu levar prestígio ao torneio ao fechar acordos de transmissão em diversos países.
Após negócios na China, Hong Kong e Croácia, bem como acordos de streaming na Inglaterra, Holanda e Singapura, a Sportdigital Fussball, da Alemanha, é a mais nova compradora dos direitos da K-League.
Diante de um total desespero das Tvs por conteúdo ao vivo e inédito, a Sportdigital Fussball tem destacado com orgulho a nova aquisição, afirmando que será a primeira emissora de língua alemã a exibir novamente futebol ao vivo dentro da grade de programação após a paralisação. A cobertura começará nesta sexta-feira (8), com o duelo entre Jeonbuk Hyundai Motors e Suwon Samsung Bluewings. Mais três partidas serão transmitidas ao longo do fim de semana, sendo duas no sábado e uma no domingo.
De acordo com o site SportBusiness, emissoras de outros países, como Austrália, Estados Unidos, França e Itália, também estão interessados nos direitos da K-League.
A Coreia do Sul é um dos países que teve melhor resposta no combate à Covid-19, com testes em larga escala, rastreamento de infectados e cooperação da população. Até o momento, o país registrou 254 mortes, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.