Futebol

Metz anuncia retorno da Kappa após nove anos com Nike

O novo vínculo será válido por três temporadas, ou seja, até 2022/2023

Metz anuncia retorno da Kappa após nove anos com Nike

26 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

O Metz, que terminou a temporada 2019/2020 da Ligue 1 na 15ª posição, anunciou que a Nike deixará o seu uniforme e será substituída pela Kappa. O novo vínculo será válido por três temporadas, ou seja, até 2022/2023.

Pelo contrato, a marca italiana será responsável pelo fornecimento de uniformes para as equipes profissionais masculina e feminina, assim como para as categorias de base. A Kappa ainda produzirá uma linha completa de vestuário de passeio e lifestyle.

“Estou muito feliz por nossa nova colaboração com a Kappa. A fabricante italiana de uniformes sempre esteve fortemente envolvida no esporte e, mais especificamente, no futebol. Ela conhece esse mundo perfeitamente desde que nos patrocinou notavelmente entre 2006 e 2011. Também gostaria de agradecer à Nike, com quem passamos nove bons anos e compartilhamos muitos momentos emocionantes. Agora é a hora de olhar para o futuro: graças à Kappa, poderemos desfrutar de uma certa liberdade no design de nossos produtos têxteis. Penso que será um grande valor acrescentado para os nossos apoiadores. Desejo à Kappa e ao Metz uma vida comum bela e longa”, disse Bernard Serin, presidente do Metz.

“É um imenso prazer retornar ao FC Metz após nove anos de ausência. Tivemos alegrias incríveis, como em 2007 (título da Ligue 2, a segunda divisão francesa), e tenho certeza de que compartilharemos outras mais. Faz parte da nossa estratégia fazer parceria com clubes de futebol icônicos, repletos de história e com visão de futuro. Esta parceria fortalece nossa posição como um dos principais apoiadores do futebol na Europa, e esperamos ansiosamente que os jogadores e torcedores do Metz, bem como toda a comunidade do FC Metz, descubram com alegria a coleção e os produtos feitos sob medida que estamos preparando para eles”, completou Rémi Garnier, gerente nacional da Kappa na França.

Esta não é a primeira vez que a Kappa vestirá o clube francês, já que ambos estiveram juntos de 2006 e 2011. Pelo lado da Nike, o Metz é o segundo clube da primeira divisão francesa que a marca deixará de patrocinar em 2020/2021. No início deste ano, o Brest definiu que substituiria a fabricante americana pela Adidas a partir da próxima temporada.

Compartilhe