Indústria

NBA 2K League anuncia parceria multiplataforma com a ESPN

Esta será a primeira vez que o torneio, criado em 2018, será transmitido em uma plataforma linear de televisão

NBA 2K League anuncia parceria multiplataforma com a ESPN

07 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A NBA 2K League, liga de e-Sports da NBA, fechou uma parceria multiplataforma com a ESPN para 2020. Esta será a primeira vez que o torneio, criado em 2018, será transmitido em uma plataforma linear de televisão (TV por assinatura).

Pelo acordo, a ESPN2 exibirá as partidas da NBA 2K League para os EUA, às terças-feiras, até o dia 19 de maio. Às quartas, quintas e sextas-feiras, os jogos serão exibidos no aplicativo ESPN e no site ESPN.com durante toda a temporada. De acordo com o site SportBusiness, todas as partidas do torneio de e-Sports também serão exibidas ao vivo nas plataformas da ESPN no Caribe, América Latina, Oceania e África Subsaariana, seja na ESPN2, seja em alguma das plataformas digitais da ESPN.

Importante ressaltar que a temporada 2020 era para ter começado no dia 24 de março, mas foi adiada por conta da pandemia. Além do início seis semanas após o previsto, a NBA 2K League terá, neste momento, jogos da temporada regular disputados remotamente de seus mercados locais pelas 23 equipes participantes, com transmissão simultânea nos canais da NBA 2K League no Twitch e no YouTube. Cada partida será disputada em um novo formato de melhor de três.

Esta é a terceira temporada da liga de e-Sports da NBA. Em 2018, a temporada inaugural foi ao ar no Twitch, enquanto a segunda, em 2019, foi transmitida no Twitch e também no YouTube.

Compartilhe