Indústria

NBA avança para ter Walt Disney World como sede única ao retornar

A cidade localizada no estado da Flórida tem a preferência em relação a Las Vegas (Nevada) e Houston (Texas)

NBA avança para ter Walt Disney World como sede única ao retornar

21 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A NBA está negociando para utilizar o Walt Disney World Resort, em Orlando, como sede única quando a temporada 2019/2020 tiver autorização para retornar. A informação é do especializado Athletic, que ainda revelou que a cidade localizada no estado da Flórida tem a preferência em detrimento de Las Vegas (Nevada) e Houston (Texas).

Leia também: NBA focará sede única e portões fechados em possível retorno

Leia também: ‘The Last Dance’ impulsiona Nike e Chicago Bulls

Leia também: Após ‘The Last Dance’, Netflix não quer mais parcerias com a Netflix

Leia também: NBA encerra acordo com Spalding e terá Wilson como marca oficial de bolas

Leia também: Microsoft será parceira oficial de tecnologia da NBA em 2020/2021

Sempre de acordo com a publicação, a Disney é a preferida da NBA por conta do imenso complexo de entretenimento que serviria perfeitamente para abrigar as 30 franquias no restante da temporada. O local ofereceria mais controle para liga e, por sua fama global, poderia atrair um maior número de fãs.

A Disney já mostrou que aprovaria o projeto, afinal, a multinacional é dona da ESPN, um dos principais parceiros de mídia da NBA nos Estados Unidos e em diversos países, como o Brasil.

A retomada, no entanto, segue indefinida. Há cerca de dez dias, o comissário Adam Silver afirmou que a volta será com portões fechados e que, por isso, não via motivo para as franquias ficarem viajando. À ocasião, o executivo falou em poucas sedes, o que, agora, parece ter mudado, com a ideia de concentrar todos os times em apenas uma cidade.

Compartilhe