Indústria

NBA quer volta da temporada para final de julho na Disney

A ideia é que o complexo da ESPN dentro da Disney sirva para hospedagem, treinamento e disputa de competições pelos atletas

NBA quer volta da temporada para final de julho na Disney

25 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Na semana passada, o MKTEsportivo destacou que a NBA estava com negociações avançadas com a Disney para terminar a temporada 2019/2020 do basquete americano.

Na tarde do último sábado (23), a liga americana de basquete confirmou que mantém conversas para o retorno, que ocorreria no final do mês de julho, dentro do complexo da ESPN, que fica localizado dentro do resort na cidade de Orlando.

“Nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que os protocolos e proteções médicos apropriados estejam em vigor”, comentou Mike Bass, porta-voz da NBA.

A ideia é que o complexo da ESPN dentro da Disney sirva para hospedagem, treinamento e disputa de competições pelos atletas. O ESPN Wide World of Sports Complex é um campus que tem várias arenas.

A escolha do resort da Disney se dá pelo seu tamanho, suficiente para abrigar atletas e staffs das equipes, além do fato da ESPN ser a principal parceira de transmissão da NBA. Atualmente, o complexo da ESPN na Disney atualmente abriga o Jr. NBA World Championship, competição de categorias de base promovida pela liga de basquete.

Essa é a primeira vez que a NBA fala abertamente em levar adiante o plano de fazer o fim da temporada em um único lugar.

Compartilhe