Futebol

Nike autoriza, e New Balance encerrará temporada com Liverpool

Alteração do fornecedora de material esportivo do clube inglês seria em 1º de julho

Nike autoriza, e New Balance encerrará temporada com Liverpool

22 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Entre o final de setembro do ano passado e o início de janeiro deste ano, o MKTEsportivo detalhou a troca de parceiro técnico do Liverpool. Todos os links estão no corpo desta matéria. Apesar de ter envolvido a justiça, desta vez, um momento de trégua entre New Balance, que deixará os Reds, e Nike, que chega para assumir o uniforme.

Leia também: Liverpool oficializa chegada da Nike para próxima temporada

Leia também: New Balance quer seguir com o Liverpool e leva renovação para a justiça

Leia também: Liverpool vence New Balance no tribunal e deve oficializar Nike

Leia também: Royalties alto e distribuição global: os detalhes do contrato entre Nike e Liverpool

Leia também: Nike ditará destinos do Liverpool na próxima pré-temporada

Como muitos dos contratos na Europa, por conta do período entre o término de uma temporada e o início da próxima, ficou estabelecido que a Nike assumiria o clube em 1º de julho. No entanto, ninguém esperava que a pandemia surgiria e faria com que o esporte fosse paralisado em todo o mundo. Incluindo as temporadas de ligas e competições.

Com a Premier League prevista para voltar em junho e nove rodadas a serem disputadas, o torneio será encerrado bem depois da data estipulada para o encerramento do vínculo com a New Balance e o início do novo vínculo com a Nike. Apesar de parecer que seria criado um impasse entre as partes, o swoosh deu o aval para que a atual parceira permaneça vestindo o clube inglês até o término da temporada, que está próxima de fazer o Liverpool ser campeão nacional após 30 anos.

Desta maneira, a Nike chega aos Reds após o encerramento da atual temporada da Premier League, seja qual for a data em que isso acontecer. O contrato prevê que a fabricação e o fornecimento de roupas de jogo, treinamento e viagem para os times masculino, feminino e categorias de base, além das comissões técnicas.

Vale lembrar que o acordo foi feito após o Liverpool vencer um processo na Justiça contra a New Balance, já que o clube entendeu que teria ganhos maiores financeiramente com a nova parceria em relação ao que oferecia o acordo com parceira antiga.

Compartilhe