Indústria

Nike reforça entrega online e reabre parte das lojas físicas

A marca reabriu 15 estabelecimentos, mas que a principal demanda da marca a partir de agora passará a ser no digital

Nike reforça entrega online e reabre parte das lojas físicas

15 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

Em março, o MKTEsportivo destacou como as gigantes do varejo esportivo estavam fechando as portas por medidas de proteção aos seus funcionários por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus. Agora, com a retomada de algumas atividades na Europa, a Nike decidiu reforçar o sistema de entregas de produtos. A marca confirmou que reabriu lojas em 15 países, mas que a principal demanda da marca a partir de agora passará a ser on-line.

A gigante americana optou por investir na parte logística para poder atender à demanda on-line que registrou um expressivo aumento no número de vendas no período. Ainda com o trimestre fiscal em andamento, a marca destacou que ainda não é possível estimar o impacto da pandemia nos negócios por “muitos fatores incontroláveis”. Na China, por exemplo, onde todas as lojas precisaram ser fechadas, a empresa reduziu a receita em 4%, a primeira queda após 22 trimestres consecutivos de crescimento na casa de dois dígitos.

Entre os mercados que tiveram parte da rede própria de lojas reaberta estão alguns dos mais importantes para os negócios da Nike, como Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda e também o Brasil. De acordo com o portal espanhol Palco23, a empresa já voltou a operar 40% de suas lojas na Europa, Oriente Médio e África; 15% na Ásia-Pacífico e América Latina; e 5% na América do Norte. Todos os estabelecimentos, no entanto, estão funcionando com horário reduzido.

Compartilhe