Indústria

No retorno, UFC vende mais de 700 mil pacotes de pay-per-view

A pressa de Dana White em fazer o evento voltar às atividades mostrou que o tino comercial do executivo está apurado

No retorno, UFC vende mais de 700 mil pacotes de pay-per-view

13 de maio de 2020

2 minutos de Leitura

A pressa de Dana White em fazer o UFC voltar às atividades teve o efeito esperado para o mandatário. Segundo o portal Sports Business Journal, o UFC 249, realizado no último sábado (9), registrou 700 mil compradores do pay-per-view, ofertado pela ESPN apenas para o mercado americano.

Vale lembrar que White foi o maior defensor do regresso do esporte às atividades, mesmo com os EUA se tornando o país com o maior número de mortos por Covid-19 no mundo, o que levou a realizar o evento com portões fechados na Flórida. No entanto, o brasileiro Jacaré Souza, que faria parte de um dos combates da noite, testou positivo para o coronavírus e foi afastado.

Após a conclusão do evento, White afirmou que o esporte poderia voltar às atividades, desde que “seguindo as diretrizes corretas”, e já anunciou que o UFC 250 deve acontecer no dia 23 de maio. A boa venda do PPV da luta apenas ratificou o desejo de Dana de seguir com seu evento.

“Pareceu ser um evento normal, que é o nosso objetivo. Nós não íamos nos esquivar de não usar um enquadramento que revelasse que tínhamos assentos vazios, porque é essa a situação em que estamos. Mas, ao mesmo tempo, queríamos apresentar um produto que ficasse parecido com o que fizemos no passado, quando tudo era possível”, comentou Craig Borsari, VP de produção do UFC ao SBJ.

O UFC colocou mais microfones dentro do octógono para compensar a ausência da torcida, e mudou o plano de visão, tentando não mostrar o local vazio.

Compartilhe