Podcasts

‘O desafio de transformar paixão em relacionamento’, com André Monnerat (Feng Brasil)

20 maio, 2020

O atual momento trouxe um delicado desafio aos clubes brasileiros: como manter ativa as frentes de receita que restam? Com calendário paralisado e um futuro retorno com portões fechados, o dinheiro proveniente de patrocinadores, bilheteria e direitos de transmissão minguam cada vez mais. E o pior: sem partidas, os torcedores estão se desdobrando para manter em dia seus planos nos programas de sócio-torcedor.

Buscando explorar maneiras de fazer com que os clubes sigam mantendo um estreito relacionamento com seus fãs e, principalmente, obtendo retorno financeiro com isso, o MKTEsportivoCast, o podcast oficial do MKTEsportivo, recebeu André Monnerat, Gerente de Negócios da Feng Brasil, empresa referência em engajamento de torcedores e relacionamento em redes sociais.

Hoje, a Feng presta serviço aos programas de grandes clubes do país, como Vasco e Santos, que estão se destacando positivamente neste momento de pandemia. Para ele, dado o contexto, é fundamental que os times valorizem os seus associados lembrando do papel que eles exercem no dia dia da organização.

“O desafio dos clubes com seus programas é entregar a mensagem do significado de ser sócio. Pela ausência de jogos, o assunto fica adormecido e o clube precisa produzir conteúdo, mensagens e ações para remar contra a maré e lembrar aos associados quem eles são: alguém que é muito torcedor e que coloca no centro de tudo o time que ele torce”, disse André.

No âmbito digital, entre outras páginas, a Feng é responsável pelos perfis oficiais da CBF e do Brasileirão. Abordando sobre a importância do conteúdo no processo de internacionalização de marca do torneio, em acordo firmado no último mês de abril, o executivo acredita que será fundamental pensar no campeonato como um todo, e não por meio de iniciativas isoladas dos times.

“É muito importante saber o que eu estou vendendo, qual o significado eu quero dar para o público lá fora e qual a história eu quero contar. Tem muito mais chance de funcionar se pensado no campeonato como um todo, e não por meio de iniciativas isoladas de cada clube”, ponderou André.

O bate-papo completo você confere a seguir ou no Spotify | Itunes | Google Podcasts | Deezer